sexta-feira, 25 de março de 2011

Inauguração do "Espaço.algoz"

Hoje foi o grande dia da inauguração do "Espaço.algoz". Ao fim de vários meses de trabalhos, a tribo pôde inaugurar as instalações do seu novo espaço. Depois do Sobradinho, a Escola da Ribeira Alta constitui um novo espaço com a marca do PIEF da Azogla, estando assim criadas as condições para a "internacionalização" do PIEF da Azogla, do Agrupamento de Escolas de Algoz, da Freguesia de Algoz e até mesmodo concelho de Silves.

O "Espaço.algoz", construído pelos alunos da tribo da Azogla, promete acolher jovens oriundos de diferentes pontos do país e até mesmo do estrangeiro, oferecendo-lhes a simpatia e o bem servir característicos da nossa comunidade. Agora, qualquer grupo de jovens pode visitar a região algarvia, sabendo que no "Espaço.algoz" encontrará um bom porto de abrigo para passar a noite e relaxar com os sons e cheiros da natureza envolvente.

Nesta inauguração fizeram questão de estar presente: a senhora presidente da CâmaraMunicipal de Silves, Drª. Isabel Soares, bem como outros representantes da autarquia; representante da Direcção Regional de Educação do Algarve, Drª. Laureta Basto; presidente da Junta de Freguesia de Algoz, sr. Sérgio, Antão; o director do Agrupamento de Escolas de Algoz, professor Carlos Silva, bem como todos os outros elementos da direcção; o coordenador regional do PIEC-Algarve, Dr. Rui Jerónimo; docentes e técnicos da Equipa Técnico-Pedagógica do PIEF da Azogla; representantes da Associação de Pais e Encarregados de Educação dos alunos do Agrup. de Escolas de Algoz; o presidente do Conselho Geral do Agrup. de Escolas de Algoz; docentes do 1º ciclo que haviam leccionado na Escola da Ribeira Alta; equipa de alunos e docentes do CEF de Serviço de Bar e Mesa da Azogla; membros da comunidade envolvente da Ribeira Alta e, é claro, os membros da tribo do PIEF da Azogla!!

Foi uma inauguração com toda a pompa e circunstância, seguida de um almoço servido pelos alunos da equipa do "Sabores à Sobradinho", na Escola do Sobrado. No final desta cerimónia, os alunos, docentes e a TIL do PIEF da turma, puderam saborear os bons momentos que se viveram durante o dia, ficando a certeza de que, mais uma vez, a união e o querer do grupo, fizeram acontecer algo de muito maravilhoso!!

A todos aqueles que quiseram partilhar este momento com a tribo, fica desde já um muito obrigado!!
À equipa do CEF de Serviço de Bar e Mesa que proporcionou aos nossos convidados uma excelente recepção, um grande e muito obrigado, bem como aos docentes que os acompanharam e que mais uma vez mostraram uma total disponibilidade para com a tribo!





















































8 comentários:

  1. Carlos Ferreira da Silva28 de março de 2011 às 22:01

    Adorei, foi um dia muito especial, porque tal como disse, CONSEGUIRAM.

    Vamos CONTINUAR, ainda falta muito para termos um PROJECTO DE VIDA, para cada um de TODOS VÓS.

    Carlos Ferreira da Silva

    ResponderEliminar
  2. Mais um dos grandes e especiais momentos do nosso PIEF Azogla!
    O filme retrata claramente as emoções que envolvem este grupo-turma e a importância deste novo projecto, o espaço.algoz!
    Tenho muito orgulho em pertencer à lindíssima familia PIEF Azogla.

    Parabéns pelo exelente trabalho!

    ResponderEliminar
  3. Um dia cheio de emoções e muito orgulho!
    Mais um grande sucesso que prova que com empenho tudo se consegue!
    Parabéns a todos e um beijinho muito especial aos mentores deste projecto, pela persistência e boa disposição com que enfrentam os desafios. :)

    ResponderEliminar
  4. OBRIGADA A TODOS OS PARCEIROS PRESENTES E OUTROS QUE NÃO CONSEGUINDO LÁ ESTAR FISICAMENTE, ESTIVERAM DE OUTRAS FORMAS...
    À Equipa que deu tanto de si para tudo acontecer de forma tão bonita e acolhedora, aquele abraço...

    ResponderEliminar
  5. Mª Carmo Gonçalves31 de março de 2011 às 09:01

    Apenas quero manifestar a minha satisfação e parabenizar os implicados pelo desenvolvimento do projecto.

    ResponderEliminar
  6. Depois de tanta dedicação, tanto empenho e tanto trabalho de toda a vossa equipa, tanto alunos como professores, deixo-vos aqui muitos parabéns pelo Espaço Algoz. O vídeo está lindo, gostei muito de o ver, foi uma forma de vos recordar.... Lamento não ter estado presente mas quero que saibam que vos guardo num lugar especial... Muito obrigada. Muitos parabéns. Acreditem sempre que com dedicação conseguem!!

    ResponderEliminar
  7. Muitos parabéns.
    Está um espaço muito bonito.

    ResponderEliminar
  8. "Deus quer, o Homem sonha, a obra nasce."

    Muitos parabéns por nunca terem deixado de acreditar nas vossas potencialidades.

    É com muito orgulho, carinho e saudades que vos revejo nestas imagens. Estão lindíssimos...

    Continuem a trabalhar pois são uma turma que serve de modelo para outros jovens.

    Beijinhos para a IMPARÁVEL TRIBO, para o Prof. Carlos Silva e para toda a EQUIPA que vos acompanha de forma incansável.

    Desta alentejana que nunca vos esquece;)
    Raquel Figueira

    ResponderEliminar