domingo, 5 de junho de 2011

Viagem de Finalistas PIEF

Nos dias 3, 4 e 5 de Junho, os alunos finalistas da turma PIEF da Azogla fizeram a sua viagem de finalistas. A actividade serviu para premiar os alunos que nos últimos três anos estiveram na tribo, esforçando-se por melhorar comportamentos e atitudes e, consequentemente, o seu desempenho escolar. Para que esta actividade se pudesse realizar, os alunos finalistas tiveram de trabalhar durante várias semanas no projecto Mãe Alfarrobeira, tendo conseguido angariar uma verba que lhes permitiu viajar durante três dias até ao Sudoeste Alentejano. Para além dos finalistas: David Hilário, Débora Batista, Fábio Pica, João Filipe, Miguel Oliveira, Nelson Domingos, Pedro ferraz e Renato Nascimento, os alunos da turma resolveram premiar o aluno, que não sendo finalista, melhor se destacou pelo seu comportamento e empenho durante este ano lectivo. Assim, o escolhido, em reunião de finalistas, foi o João Josué, que os acompanhou nesta actividade. Os professores Daniel Carvalho e Joana Cunha, bem como a Técnica de Intervenção Local, Mara Guerreiro, acompanharam os alunos nesta viagem.

Foram três dias intensos (sexta, sábado e domingo) em que foi possível visitar o Litoral Alentejano e as suas belas paisagens litorais, como a Carrapateira e a praia do Amado. A estadia foi no Resort Zmar, onde todos puderam usufruir de inúmeras comodidades e divertirem-se à grande! Foi ainda feita uma visita à noite a Vila Nova de Mil Fontes. Para terminar, a tribo finalista foi até S. Luís, próximo de Odemira, onde puderam descobrir um espectacular recanto no meio do verde da Natureza, aproveitando a ocasião para dar uns belos mergulhos.

Enfim, foi uma actividade que, acima de tudo, serviu para premiar o esforço e dedicação que cada um destes alunos colocou neste PIEF nos últimos três anos. Ficam aqui os parabéns aos jovens pela sua correcta postura durante estes três dias e os agradecimentos aos adultos que os acompanharam.



































































Sem comentários:

Enviar um comentário