Nos dias 4 e 5 de Fevereiro, os alunos da turma PIEF, juntamente com os professores Carlos Peixoto, Mara Guerreiro e Daniel Carvalho, partiram à descoberta da sudoeste alentejano e costa vicentina.
No dia 4 de manhã, saímos do Algoz, com destino a Porto Covo. A primeira paragem foi na Praia da Arrifana, próximo de Aljezur. Aproveitamos para admirar a paisagem desta bela costa portuguesa e para fazer o belo lanche. O vento soprava com alguma força, fazendo sentir ainda mais o frio da manhã.
De seguida, partimos em diracção a Zambujeira do Mar, fazendo uma paragem para esticar as pernas e explorar a praia e a zona envolvente, escalando as rochas da encosta.
O almoço foi na praia do Almograve, onde pudemos montar a mesa de almoço numa bela esplanada de um restaurante. O almoço foi à base de petiscos confeccionados pelos pais dos alunos. Havia um pouco de tudo: camarão, bolos, panados, batatas fritas, iscas de figado, etc.
dali partimos em direcção ao local onde iriamos passar a noite: Porto Covo. O parque de campismno estava à nossa espera, com 4 belos apartamentos. Chegando ao local dividimo-nos pelos apartamentos e fomos explorar o parque e esta vila alentejana.
Para o jantar, fizemos uma bela assada da maior especialidade do Sobradinho: o frango na brasa!! lol
Foi mais um jantar de convívio entre todos, antes de uma noitada na vila de Porto Covo.
No dia seguinte, tomamos o pequeno-almoço e deixamos o parque de campismo, com destino a Sines, onde pudemos fazer uma visita rápida ao porto desta localidade. Santiago do Cacém foi a paragem seguinte. Subimos até ao alto do castelo, podendo admirar esta construção e a paisagem envolvente.
Após uma hora de paragem, dirigimo-nos até Miróbriga, onde pudemos visitar as ruínas. O almoço foi feito nesta estação arqueológica. Depois de explorar as ruínas de Miróbriga, a tribo do PIEF rumou até casa, com muito cansaço nas pernas e no corpo. lol Valeu pelas belas paisagens que se viram e pelo convívio entre todos.
Sem comentários:
Enviar um comentário